Vendedores de Alta Performance – Parte 1

Conseguir manter um volume de vendas crescente, mesmo em cenários mercadológicos desfavoráveis, é o grande desafio que todos os profissionais de vendas precisam enfrentar em seu dia a dia de trabalho.

Embora grande parte dos profissionais de vendas acredite que o bom vendedor nasce pronto, não é o que vemos na realidade prática e científica em que vivemos. Vemos, sim, pessoas se desabrocharem e se tornarem grandes vendedores quando praticam, de forma disciplinada e persistente, uma abordagem organizada, objetiva e eficiente de vendas.

Este livro, “O vendedor de alta performance”, foi escrito com o objetivo de proporcionar aos profissionais de vendas os conhecimentos necessários, praticas e instrumentos capazes de garantir sucesso em qualquer mercado em que atue.  Escrito a partir de mossa experiência na formação de vendedores de alta performance, e com base nas descobertas de Ciência Experimental do Comportamento, ele proporciona uma metodologia, que se praticada com disciplina e perseverança, conduzirá  o profissional a realizações excepcionais em vendas.

O objetivo desse livro é deixar bem evidente como os comportamentos e instrumentos utilizados pelo vendedor influenciam a decisão de compra de seus clientes e como eles podem ser utilizados em seu dia a dia de forma prática. Colocando nas mãos do vendedor a condução e o domínio do processo de vendas.

Por isso esse texto foi escrito de forma bem pratica, com exemplos reais, e sugestões de instrumentos de vendas conforme o seguinte conteúdo:

A- Introdução

  •  Alta performance
  •  Uma profissão milenar
  •  Vender
  •  O profissional de vendas
  •  Vendas é relacionamento contributivo
  •  Objetivos desse manual

B- Qual é o seu negócio

  •  Mercado
  • Cenário atual de mercado
    •   Produto
      • Análise CBP
    • Território de vendas
    • Quem é o seu cliente
      • Influenciando o cliente
      • Provocando a compra
    • Concorrente
  • Venda é relacionamento!

C- Caminho para o sucesso

  • Que tipo de vendedor você deseja ser?
  • Buscando o cliente
  • Entendendo esse cliente!
    • Comportamentos básicos – Falar e ouvir
  • Encantando o cliente
    • Negociando para vender
    • O melhor argumento
  • Fechamento da venda – consolidando o relacionamento
    • Sinais de compra
    • Sinais de rejeição
    • Vencendo a rejeição e a indiferença
    • Acompanhamento pós-vendas
    • A espiral de vendas
  • Organizando sua vida
    • O plano de negócios
  • Buscando seu aperfeiçoamento

Meu desejo é que cada leitor utiliza esse livro como um guia de conduta em seu trabalho de vendas e consiga as realizações e as recompensas que deseja.

 

Lauter F. Ferreira
Ayres & Ferreira Ltda.
Melhorando a Performance Humana
lauterferreira@ayreseferreira.com.br