Qualidade no Atendimento Face a Face com o Cliente

 

Justificativa:

A dura realidade tem nos mostrado a quantidade de vendas perdidas devido ao despreparo de grande parte dos profissionais de atendimento direto e entender a importância de seu trabalho para si próprio, para a organização e para o cliente que está em sua frente.

É notória a deficiência geral de padrões mais contributivos de atendimento a clientes em todos os setores de nossa economia.

Partindo do princípio de que a venda face a face ocorre como resultado de um processo de relacionamento entre o vendedor e seu cliente, esse workshop busca desenvolver atitudes capazes de aumentar a probabilidade de sucesso desses profissionais.

Objetivos/ benefícios:

Despertar nas pessoas sua capacidade para pesquisar desejos e necessidades dos seus clientes; se comunicar, dialogar; oferecer produtos e serviços; fechar vendas; criar fidelidade.

Conseguir maior volume de vendas e criar fidelidade.

A quem se destina:

Pessoas que necessitam se relacionar face a face com seus clientes para alcançar sucesso pessoal e organizacional, e para isso dependem fundamentalmente de suas próprias atitudes.

Vendedores de varejo em geral, profissionais liberais, etc.

Roteiro:
  • Debate enfocando a qualidade como assunto de sucesso pessoal;
  • O cliente. Quem é esse sujeito? Caracterização suportada por filme e exemplos;
  • Sete passos para o sucesso;
  • Encantando o cliente: o momento mágico;
  • Simulado de situações de atendimento para exercitar comportamentos que constroem fidelidade;
  • Não deixe para amanhã, o cliente precisa de você hoje!

 

Participantes, duração, local e datas:

Este evento está programado para ser realizado com turmas de até 50 pessoas com duração de 4 horas no mínimo. Pode ser realizado em local e datas a serem determinados.

Facilitador:

Lauter Fontana Ferreira – Psicólogo, Pós-graduado em Adm. de Recursos Humanos pela Faculdade Santana São Paulo, especialização em Adm. de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, Reflexive Leadership pela Minnesota University e em Organização e Métodos pela Fundação Armando Alvarez Penteado. Com 23 anos de experiência em tecnologia do desempenho humano aplicada em organizações. Foi Diretor de Processos Organizacionais e Ensino da Michigan Franquias de Idiomas, Supervisor de Treinamento e Assessor de Desenvolvimento Organizacional, na 3M e Gargill. Com serviços prestados em empresas como 3M, Votorantim Metais, Valeo, Bic, Caixa Econômica Federal, Santa Cruz Distribuidora, entre outras. Professor de RH no curso de Extensão em Gestão de Negócios no Varejo da UNICAMP.

Voltar