Projetos de Motivação e Reconhecimento Diferenciado

Premiando e reforçando o talento individual

Justificativa:

Embora todas as organizações sejam comumente analisadas por suas realizações coletivas é o comportamento individual de cada profissional que constrói esses resultados. Mas grande parte dos gestores só enxergam os resultados coletivos produzindo desânimo e frustração naqueles profissionais que se dedicam e contribuem com resultados sempre melhores.

Objetivos/ benefícios:

Os projetos de reconhecimento diferenciados visam colocar luzes nas pessoas que se dedicam e produzem resultados excepcionais, motivando-as a continuarem com esse patamar de performance.

Esses projetos têm como objetivo identificar, reconhecer e premiar talentos por sua performance excepcional de forma diferenciada, organizada e justa. Aumentando a probabilidade de esses profissionais permanecerem na organização, mantendo um patamar elevado de contribuições individuais para os resultados coletivos.

A quem se destina:

Todos os gestores que desejam manter, em sua organização, profissionais que produzem altos patamares de contribuição individual. Construindo, dessa forma uma organização de alta performance.

Roteiro:

Como parte do processo de gestão de organizações de alta performance, um bom projeto de reconhecimento diferenciado e motivação deve ser implantado seguindo a metodologia abaixo:

  • Definição das contribuições individuais a serem reconhecidas.
  • Definição dos critérios de avaliação e reconhecimento
  • Definição dos indicadores mensuráveis de contribuição
  • Montagem do sistema de coleta e registro das informações
  • Definição dos instrumentos e processos de reconhecimento
  • Orientação aos gestores para implantação
  • Acompanhamento da prática do processo de reconhecimento junto aos gestores.

 

Investimento e forma de pagamento:

Por ser um processo de assessoria contínua este trabalho deverá ser remunerado com base nas horas trabalhadas pelo consultor, considerando a complexidade da organização em foco.

Assessores:

Equipe Ayres & Ferreira com supervisão de:
Lauter Fontana Ferreira: Psicólogo, Pós-graduado em Adm. de Recursos Humanos pela Faculdade Santana São Paulo, especialização em Adm. de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, Reflexive Leadership pela Minnesota University e em Organização e Métodos pela Fundação Armando Alvarez Penteado. Com 23 anos de experiência em tecnologia do desempenho humano aplicada em organizações. Foi Diretor de Processos Organizacionais e Ensino da Michigan Franquias de Idiomas, Supervisor de Treinamento e Assessor de Desenvolvimento Organizacional, na 3M e Gargill. Com serviços prestados em empresas como 3M, Votorantim Metais, Valeo, Bic, Caixa Econômica Federal, Santa Cruz Distribuidora, entre outras. Professor de RH no curso de Extensão em Gestão de Negócios no Varejo da UNICAMP.

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