Construindo Equipes e Organizações de Alta Performance

Transformando a estratégia em resultados

Justificativa:

Muitos gestores de organizações de todos os tamanhos já descobriram o valor do planejamento estratégico como direcionador de suas atividades no mercado em que atuam. Porém muitos deles se surpreendem ao longo do tempo quando percebem que essas estratégias não estão evoluindo como esperavam, passando a arrumar desculpas e partir para outras atividades.

O fato real é que, embora o plano estratégico seja muito bom, ele foi elaborado pela direção, mas é na base operacional que ele se realiza. Assim, é fundamental que essas estratégias sejam transformadas em ações operacionais efetivas, capazes de garantir a realização dos resultados desejados.

Além de um bom plano é necessário um bom conjunto de práticas e instrumentos de gestão de performance para garantir a execução dos comportamentos que conduzem às realizações desejadas no dia a dia.

Objetivos/ benefícios:

Nesse processo assessoramos os líderes organizacionais na pratica de atividades e utilização de instrumentos de gestão de comportamentos que possam garantir a realização dos objetivos desejados e a construção de uma organização de alta performance. Uma organização que melhora suas atividades e realizações continuamente.

A quem se destina:

Todos os profissionais que exercem uma atividade de liderança, e são responsáveis por conseguir as realizações desejadas por meio do comportamento das pessoas que fazem parte de sua equipe.

Roteiro:

Tendo como fundamento técnico as descobertas mais recentes da Ciência Experimental do Comportamento, o processo de Construção de Equipes e Organizações de Alta Performance se desenvolve por meio da seguinte metodologia:

  • Reunião com as principais lideranças para conseguir um equilíbrio de paradigmas sobre equipes e organizações de alta performance e definição da estratégia geral de implantação.
  • Identificação dos principais indicadores de performance atuais e objetivos desejados.
  • Reuniões seguidas com os líderes para orientação, exercício e aplicação prática dos comportamentos e instrumentos de liderança de equipes de alta performance.
  • Acompanhamento contínuo pela assessoria A&F
  • Reuniões periódicas com a liderança principal para avaliação e ajustes
Investimento e forma de pagamento:

Por ser um processo de assessoria contínua este trabalho deverá ser remunerado com base nas horas trabalhadas pelo consultor, considerando a complexidade da organização em foco.

Assessores:

Equipe Ayres & Ferreira com supervisão de:
Lauter Fontana Ferreira: Psicólogo, Pós-graduado em Adm. de Recursos Humanos pela Faculdade Santana São Paulo, especialização em Adm. de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, Reflexive Leadership pela Minnesota University e em Organização e Métodos pela Fundação Armando Alvarez Penteado. Com 23 anos de experiência em tecnologia do desempenho humano aplicada em organizações. Foi Diretor de Processos Organizacionais e Ensino da Michigan Franquias de Idiomas, Supervisor de Treinamento e Assessor de Desenvolvimento Organizacional, na 3M e Gargill. Com serviços prestados em empresas como 3M, Votorantim Metais, Valeo, Bic, Caixa Econômica Federal, Santa Cruz Distribuidora, entre outras. Professor de RH no curso de Extensão em Gestão de Negócios no Varejo da UNICAMP.

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