Criando oportunidades de realizações sempre melhores
Justificativa:
Todo o mundo se transforma o tempo todo, nada está parado, e o comportamento das pessoas não é diferente! Todos nós vivemos um processo contínuo de alterações em nossa forma de pensar, se emocionar e agir. Daí a necessidade de analisar atitudes e realizações de um determinado período e planejar alterações capazes de avançar na busca de realizações melhores no futuro.
Poucos gestores dão a devida importância a essa prática de avaliar periodicamente a performance dos profissionais de sua equipe e desenhar a performance futura de forma organizada e objetiva. Mas essa prática é que garante realizações excepcionais.
Objetivos/ benefícios:
Como parte integrante de um sistema de gestão de performance a avaliação periódica de performance busca a melhoria continua dos comportamentos e dos resultados de cada pessoa e da organização como um todo.
A quem se destina:
Todos os gestores que desejam conduzir sua equipe a altos patamares de realizações de forma organizada, objetiva e com base em conhecimentos científicos.
Roteiro:
Por ser um projeto de modificação contínua de comportamentos sua elaboração e implantação será executada por meio de reuniões com os gestores seguindo a metodologia abaixo:
- Identificação da identidade corporativa: Missão e visão
- Identificação das competências corporativas
- Definição dos critérios de análise de performance
- Montagem dos instrumentos de registro e indicadores de performance
- Definição do processo de avaliação e melhoria
- Workshop de implantação para os gestores
- Acompanhamento contínuo
Investimento e forma de pagamento:
Por ser um processo de assessoria contínua este trabalho deverá ser remunerado com base nas horas trabalhadas pelo consultor, considerando a complexidade da organização em foco.
Assessores:
Equipe Ayres & Ferreira com supervisão de:
Lauter Fontana Ferreira: Psicólogo, Pós-graduado em Adm. de Recursos Humanos pela Faculdade Santana São Paulo, especialização em Adm. de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, Reflexive Leadership pela Minnesota University e em Organização e Métodos pela Fundação Armando Alvarez Penteado. Com 23 anos de experiência em tecnologia do desempenho humano aplicada em organizações. Foi Diretor de Processos Organizacionais e Ensino da Michigan Franquias de Idiomas, Supervisor de Treinamento e Assessor de Desenvolvimento Organizacional, na 3M e Gargill. Com serviços prestados em empresas como 3M, Votorantim Metais, Valeo, Bic, Caixa Econômica Federal, Santa Cruz Distribuidora, entre outras. Professor de RH no curso de Extensão em Gestão de Negócios no Varejo da UNICAMP.